Lista de convidados

Esta aí uma parte da história do seu conto de fadas que poderia ter fada madrinha. Pois é, mas no mundo real não tem e ainda por cima tem muito familiar palpitando, pessoas que se reaproximam quando descobrem sobre o noivado, sua melhor amiga querendo levar o carinha que começou a sair semana passada, entre outras saias justas.


 JUNTOS (com maiúsculos gritantes... rs)
 Esse é sempre um momento delicado, no qual você e seu noivo podem passar por alguns estresses durante a organização. É preciso muita paciência e um tempo para juntos sentarem e decidirem, com isso terminará muito mais rápido e com menos dor de cabeça. Lembre-se na organização é muito importante o companheirismo, o momento é dos dois, precisa ter a cara e o astral dos dois e isso inclui os convidados.

  • Por onde começar
Da lista de convidados dependem outras decisões como escolha do espaço da festa, quantidade de bebidas, comidas, doces entre outros. Sendo assim, resolva isso o quanto antes. Para começar pense no orçamento, para decidir até quantos convidados podem chamar. Juntos comecem pelas pessoas mais próximas, em seguida por amigos que tenha que chamar por algum motivo, como acompanhantes e familiares mais distantes.

  • Família querendo fazer a lista    
Se o casamento for financiado pelos pais ou você tiver familiares que queiram muito interferir na lista de convidados, pare, respire e lembre que esse é um momento bem delicado. Se por um lado esse pode ser um momento de resgate familiar, daqueles que não então próximos, mas gostariam. Por outro, é um momento dos noivos e precisa fazer sentido para vocês, é o momento de partilhar com pessoas que realmente queiram dividir essa alegria com vocês também. Para isso tenham uma conversa com sua família sobre isso, chegando a um consenso em que eles entendam que vocês podem ceder até onde der, mas que esse é um dia muito especial para vocês e ficariam muito felizes em poder chamar o máximo de pessoas que VOCÊS gostam.


  • Saias justas
 É... isso pode acontecer sim! Sabe aquela pessoa que você não iria convidar, mas ao saber do noivado vem e pergunta quando será a data?! Se vocês chegaram a um consenso de que essa pessoa não será convidada seja pelo motivo que for, a melhor forma é dar um jeito de sair à francesa dessa situação. Agradece o carinho, mas que infelizmente por conta do orçamento não poderão chamar todos que gostariam para o casamento.

Ah, outra indelicadeza é convidar alguém só para igreja e não para a festa, de um jeito de resolver isso com seu noivo e família. Coloque-se na situação da pessoa, seria um tanto constrangedor ver todos indo para a festa e você não.
Outra coisa que pode acontecer é convidar alguém que não conheça ninguém, seria cordial mandar um convite extra para que essa pessoa possa ir, afinal, dificilmente alguém vai sozinho a um evento que não conheça mais ninguém e vocês como noivos não poderão dar atenção o tempo todo a essa única pessoa. Com a opção de levar alguém garante que esse convidado divida esse momento com vocês.

  • Rsvp
RSVP é sigla para Répondez S'il Vous Plaît , expressão francesa que significa algo como “responda por favor”. É essencial ter no convite para que não haja desperdícios ou falta de alguma coisa no casamento. Ele também é útil para convidar aquelas pessoas que achou que não conseguiria, a medida que alguns convidados digam que não podem comparecer, vocês podem fazer uma “lista de espera de convidados” e ir convidando durante as respostas dos que já havia convidado.


Insta: @chuvadenoivasFace: /Chuvadenoivas
Mande suas sugestões de tema pelos comentários ou pelo e-mail : chuvadenoivas@hotmail.com
(Fontes das fotos: Google)


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário